Reiki

A terapia Reiki teve origem no Japão, no séc. XX pelas mãos do mestre Mikao Usui. O mestre Mikao tinha um profundo interesse na cura do Ser Humano e percorria o Japão e a CHina em busca de algo que o pudesse ajudar na sua busca. Em 1921 decidiu fazer um retiro no Monte Kurama, onde passou 21 dias em meditação. Ao fim deste tempo recebeu este conhecimento e poder através duma revelação, o poder da energia Reiki (a palavra Reiki resulta de dois kanjis, Rei e Ki, que a grosso modo podem ser traduzidos como Universal e Energia, ou seja, Energia Universal ou Energia Universal de Cura). A partir dele começou a passagem da informação e da técnica aos seus alunos e discípulos, tendo sido espalhado por todo o mundo até aos nossos dias.
 
Sendo uma terapia energética através da imposição das mãos, o Reiki permite de alinhamento entre a energia e o corpo físico através da imposição das mãos, através dos seus centros energéticos, os Chakras, e o uso de símbolos que ajudam a potenciar, canalizar e direcionar o fluxo energético. Além disso, o Reiki, além duma terapia de cura, é também uma filosofia de vida, seguida pelos seus participantes de acordo com os 5 príncipios basilares. Com o Reiki, além da sensação de bem-estar e relaxamento, atingimos uma expansão de consciência, uma compreensão de que somos mais do que matéria física.
 
 

Instrutor

Miguel Santos

Desde muito novo demonstrou curiosidade pelo oculto, pelo místico e por tudo o que envolvesse mistério e fosse inexplicável. Acabou por seguir, inicialmente, um percurso diferente com a licenciatura em Ciências Farmacêuticas, que ajudou a desenvolver conhecimento sobre saúde e sobre a forma de interagir com as pessoas. Mais tarde dedica-se ao estudo das artes oraculares e terapias energéticas. Tendo começado pelo Reiki, acabou por também fazer formação em Tarot, Baralho Cigano, Mesa Radiónica Quântica, Radiestesia, Numerologia, Aromaterapia e Fitoterapia Ocidental, Massagem, Cristaloterapia e Programação Neurolinguística.