Pilates Matwork

A modalidade de PILATES foi criada pelo Alemão Joseph Pilates que acreditava que a saúde mental e física estavam intimamente ligados. Ele baseou esta atividade física em 6 princípios: concentração, respiração, controlo, centralização e fluência do movimento e precisão.

Pilates é um método de condicionamento físico e mental que trabalha o corpo de forma global. Tem como objetivo fortalecer os músculos e articulações, melhorar a flexibilidade desenvolvendo o controle do corpo e da mente.

A prática regular desta atividade permite: melhorar a respiração, corrigir posturas e reduzir tensões musculares, aumentar a flexibilidade e tonicidade do corpo, tornar os abdominais mais fortes; aumentar a amplitude e uma maior coordenação dos movimentos.

A prática regular irá ajudar também a uma maior consciência corporal que trará consigo outros benefícios como a redução do stress, autocorreção das suas posturas corporais, uma maior energia e vitalidade, maior elegância e equilíbrio nos seus movimentos corporais e um aumento do seu bem-estar.

Esta modalidade é realizada no tapete e podemos utilizar acessórios como bola, halteres, rolo, banda elástica, arco ou barril. 

Pilates é um método que pode ser realizado por todos. Os exercícios devem ser adequados aos objetivos específicos e às limitações de cada aluno.

Antes de iniciar a prática, aconselha-se a realização de uma avaliação física e exames médicos para verificar se está apto e se necessita de algum reajuste específico nos exercícios.

Aulas com o máximo de 10 alunos. Sugere-se a utilização de roupa justa. 

Horário

Terça-feira — 17h30, 20h15
Quinta-Feira — 20h15

Duração

60 minutos

Mensalidade

1x/semana — 30€
2x/semana — 40€

Instrutor

Elisa Fonseca

Mãe, praticante e instrutora de pilates e aerial pilates.

Sou uma amante do exercício físico e adoro estar próximo da natureza. Desde pequena que faço desporto de forma regular. Pratiquei 10 anos de basquetebol. Cresci profissionalmente em Arquitetura Paisagista. O Pilates surgiu mais tarde, em 2018. Logo nas primeiras aulas como praticante percebi que seria esse o meu caminho, ser um dia instrutora de Pilates. Em 2019 tirei os cursos de STOTT PILATES® Intensive Mat Plus e de AEROYOGA (Aeroyoga, Aeropilates e Aerofitness). Desde então faço aquilo que gosto!