Luciana Guimarães

A terapia da alma e o poder da fé

Sada Luz nome espiritual de Luciana Guimarães de nacionalidade brasileira, esposa, mãe, avó e uma mulher super inspiradora, dedica a sua jornada ao serviço da luz, com amor, oração e consciência, ela inspira caminhos de cura e despertar interior. Luciana vive a sua missão de servir ao bem maior e elevar corações.

*Pedimos atenção aos nossos leitores para o facto desta entrevista estar em Português do Brasil.

Luciana, como começou a sua jornada no caminho da luz e das terapias holísticas?

Desde criança minha conexão espiritual é um assunto presente, no pré-primário eu já fugia da classe, para ir á gruta de Nossa Senhora de Lurdes que tinha no meu colégio, ou ia para a capela para conversar com Maria. E inclusive sofria bullying dos coleguinhas por isso. Na adolescência, expandi minha busca procurando aprender sobre espiritismo, Tarô, Cristais, e tudo que falasse a minha alma.
O Espiritismo foi um caminho muito natural já que eu via espíritos, tinha sonhos premonitórios e a Igreja católica não aceitava bem essa realidade, naquela época.

Houve algum momento decisivo ou experiência espiritual que despertou em você esse chamado para servir ao bem maior?

Em vários momentos da minha vida vivi chamados importantes, sempre com a consciência de que aqui estamos para aprender a amar e servir.
Quando estudei cabala por 8 anos, e a pratica da caridade era muito presente, com certeza foi um marco, e depois o maior chamado veio quando comecei trabalhar com a Teca minha filha.

Missão e Propósito
Significa me posicionar na prática, diante do que creio e prego.
Ou seja é preciso fazer o bem, ajudar pessoas, por a mão na massa. Já que apesar de amar as palavras aprendi que  são as atitudes  o que realmente impacta, e muda vidas.

Sada Lux é a união do Sânscrito: Sada que significa infinita e Luz que vem do latim, e signica luz literalmente.
Esse nome Sada Luz ou Luz infinita, veio através da Teca e sua formação no yoga, e sua busca
por luz para nossas vidas, e para o mundo.

A Luciana utiliza diferentes ferramentas energéticas e espirituais. Poderia nos contar um pouco sobre quais são e como elas atuam nos processos de cura e equilíbrio?

Utilizo tudo que aprendi nos meus 65 anos de vida, seja em cursos e formação mais tradicional ou aquilo que a  minha própria experiencia, e caminho autodidata me ensinou.

Por exemplo fiz o Curso de Cabala com Ian Mecler por 8 anos, Curso de Reiki com a grande mestre Maria Jose Marinho, referencia mineira. Curso de Reike Quantico com o polemico Rodrigo Romo, Curso de Cromaterapia com Nô Badiali. Estudei Somaterapia com Roberto Freire Curso de Krya Yoga com Osnir Cuginota e depois revisão de um mês na India com mestre Shibendu Lahiri, neto do Mestre Lahiri Mahasaya.
Curso dos Arcanos Maiores do Tarô, com uma professora mineira, e preciso ver o nome certinho,
porque confesso que faz tanto tempo, que me esqueci.
Sou autodidata no estudo dos Cristais a mais de 30 anos. Assim como segui estudando o Tarô.
Participei de Retiros para autoconhecimento em São Paulo e Minas Gerais, e por aí vai essa jornada de estudo que não quero acabar nunca.

Então uso todas essas ferramentas aprendidas, mas é preciso dizer que cada dia mais, estou voltada ao Poder da Oração. Sou rezadeira  a muitos anos e nada se compara a esse caminho na minha opinião.

Sim a oração é o centro da minha vida. Na pratica posso citar meu grupo de Oração que existe a 7 anos e reza diariamente, literalmente manha ,tarde e noite. Nele vi INCONTÁVEIS MILAGRES, que a medicina jamais explicou. Temos uma lista de cura e graças e rezamos por essas pessoas que nos são trazidas, numa corrente fortíssima de oração que traz resultados maravilhosos.

Dei um curso na Awake de 1 mês sobre o Poder do Perdão, que nasceu do meu estudo da Bíblia e da minha vivencia na oração e no servir, com caridade de diversas formas.
Foi a Oração, que me deu um Universo infinito de possibilidade, que me fez entender e ver Deus em tudo e todos; e que tange a eternidade; e ate mesmo aquilo que ainda não compreendemos ou entendemos.
Quanto mais rezo mais forte, serena e grata fico, mesmo diante das adversidades e desafios.

Porque rezar não impede problemas, mas nos ensina a lidar com eles e muitas vezes resolve-los de forma impressionante e positiva.

Na sua visão, qual é o papel do amor e da compaixão na transformação interior do ser humano...

…e como podemos, no cotidiano, manter a vibração elevada em meio aos desafios da vida moderna?

O papel do amor e da compaixão na transformação interior e exterior é simplesmente TOTAL E FUNDAMENTAL. Sem eles ela não existe, não passa de retórica perda de tempo e energia.

Essa pergunta, assim como as outras é maravilhosa.

Elevar nosso campo de energia é fácil.
Uma música, o contato com a natureza, um encontro feliz, uma prática de yoga, meditação ou um bom curso por exemplo fazem isso.
A grande questão é como sustentar a frequência elevada, no nosso campo de energia ou aura,
Como mante-la nos campos interiores mental, fisico, emocional e espiritual?
Creio que existem caminhos certeiros para isso.
Para mim o primeiro é o Orai e Vigiai, e isso é feito diariamente mesmo.
A meditação diaria e a Caridade constante, são as outras duas formas que conheci ao longo dos
meus 65 anos de vida.
Nada me parece mais poderoso que esse combo de lux. E esse é um testemunho meu, vivido na pratica. 

 

Quais são as mudanças mais marcantes que você observa nas pessoas que passam pelos seus atendimentos? Existe alguma história de transformação que a tenha tocado profundamente e que possa compartilhar connosco?

Com muita emoção posso te dizer que ver pessoas que recuperam sua fé e mudam suas vidas, entendendo a importância de Deus, e seu infinito amor… entendendo e passando a viver a força do servir,  me impacta e enche de energia para honrar esse trabalho. 
e maravilha. Ouvir relatos de pessoas que resgataram relacionamentos com pais, irmãos e companheiros através do perdão e da oração é algo que é difícil de explicar e dimensionar.
Pessoas que se perdoam e estão aprendendo a se amar, ahhh isso nos permiti ser úteis e agradecer muito a Deus.

São vidas transformadas!

Ouvir de mais de uma pessoa, que ela ia se matar foram as orações do Sada Luz, literalmente que naquela hora de tremenda dor e desespero, impediram isso foi algo que nem eu nem a Teca, podíamos sequer imaginar .
E que significa vidas salvas. E tivemos três testemunhos disso. Nada é mais importante que salvar vidas.
Saber que pessoas que estavam na UTI, ou tinha separado ou perdido alguém que se ergueram a partir das orações e cursos não tem preço.
Nos nossos cursos, nos atendimentos o retorno é visceral, vem de dentro e transborda, e se eleva até um plano maior e espiritual que o sustenta e direciona.

Como você cuida da sua própria energia e mantém o seu equilíbrio enquanto canal de luz? Que conselhos deixaria para quem deseja trilhar um caminho de autoconhecimento e servir à luz?

Cuido da minha energia rezando muito, estudando a Bíblia, a vida dos santos, alimentando a fome da minha alma que anseia por Deus. Por inspiração e luz.
Aprendi que sem caridade não há servir, e que existem muitas formas de caridade. Não é só a esmola, ou doar uma roupa.
Caridade é cuidar, doar tempo e energia, é levar amor, a quem precisa. É compartilhar tudo o que soma, faz bem e pode fazer diferença.

O contato com a natureza me equilibra e recarrega, o convívio com a família e amigos também é fundamental.

O conselho que deixo é…abra seu coração para o amor, mas para aquele que é eterno, e infinito e pode transformar sua vida, o amor de Deus. Faça amizade com Jesus e Maria, descubra que eles não nos abandonam jamais . Assim como com seu Anjo da Guarda!
A maior mentira que ja ouvi é que nascemos e morremos sós. Nascemos com um Anjo Guardião e faremos nossa passagem com ele ao nosso lado. E ele nos guia , protege e ilumina muito.
Rezar é conversar com Deus, com sua própria essência sagrada. Busque cura, libertação, amparo e alivio onde não falta. E se você não tem fé, reze e peça para ter. É batendo que a porta se abre.

Qual mensagem de luz e esperança você gostaria de deixar aos leitores da NMHL neste momento planetário de tanta mudança e despertar?

Sou uma escorpiana com ascendente em Peixes, o que dá um certo fatalismo, unido a um transcender.
O momento que vivemos é decisivo, na minha opinião pode ser chamado de transição planetária ou apocalipse, existe uma batalha espiritual fortíssima em curso, é hora de se decidir. Você é trigo ou é joio? Trabalha a serviço do bem ou apenas vive? Iludido em encontrar a felicidade num lugar que é passagem e não destino? Podemos ser felizes, mas sem esquecer que aqui estamos para nos curar como almas eternas, que tem muito a aprender e fazer. Não há tempo a perder, não sabemos quanto tempo  temos, nem se essa transição planetária, ou apocalipse dura 2, 20 ou 200 anos? É tempo de honrar a Centelha divina, a imagem e semelhança de Deus que há em nós. 

Contacta com Luciana Guimarães através https://www.instagram.com/lucianaguimaraes/