natacha monteiro healing lifestyle

Como a vida me colocou a CEO?

𝐍𝐚𝐭𝐚𝐜𝐡𝐚 𝐌𝐨𝐧𝐭𝐞𝐢𝐫𝐨 – 𝐇𝐞𝐚𝐥𝐢𝐧𝐠 𝐋𝐢𝐟𝐞𝐒𝐭𝐲𝐥𝐞

Sou professora e formadora de professores desde 2012 e sempre amei o que fiz como profissão, sempre busquei mais sobre a minha prática, sempre me dediquei muito ao meu estudo e em ensinar aos meus alunos tudo o que aprendia relacionado com o Lu Jong e com os ensinamentos do coração. Sempre disse que iria fazer o que fazia o resto da minha vida, pois sentia-me muito realizada e plena!

SÓ QUE NÃO… 

A minha vida pessoal sofreu uma reviravolta enorme, mexeu com todas as minhas certezas, de repente nada do que partilhava ou da forma que o fazia, fazia sentido para mim, já não sentia fogo em mim, deprimi, perdi a fé em tudo, sentia-me uma farsa porque me sentia seca por dentro, foi um período onde muitas vezes falei de cor e não da alma. Não tinha amor em mim, aquele amor que me diferenciava e que transbordava, não tinha brilho nos olhos, não tinha tesão pela vida. A vida começou a mostrar-me outras pessoas diferentes, mais em cargos organizacionais de empresas grandes e muito sucesso, começo a conviver mais com pessoas nesta vibração e forma de estar na vida, diferentes de mim no sentido de sucesso e impacto na sociedade, eu impactava mas sejamos realistas era na minha comunidade muito reduzida em comparação. 
 

Comecei a despertar em mim a vontade de crescer, claro que durante muito tempo não o sabia como fazer, já não falando nas imensas crenças que tive que olhar em mim e lidar, sucesso, poder e espiritualidade eram coisas que eu não imaginava casarem. Tudo crenças limitantes né? 
Comecei a estudar, a ouvir, a observar estas pessoas, comecei a mudar, comecei a querer mais comecei a me comportar e desejar também daquilo. 
 
Eu tinha sucesso na comunidade mas não tinha € muitas vezes, era muito instável. Hoje vejo o quanto era eu que me mantinha naquele lugar diminuído, de falta, de vítima, um lugar escasso. Reparem não era só escasso em €, era em amor romântico podia até ter alguém mas não era harmonioso, escasso em relações sociais pois só convivia com os alunos, de resto era sozinha tudo por escolha minha. Quando estamos na falta é em todas as parcelas da nossa vida, não só numa ou noutras! Como costumo dizer, a vida não é fragmentada, ela é um todo. Ou estamos em harmonia a todos os níveis ou falta. E a mudança ou resposta não está fora, é em nós, sei que parece um clichê porém é a mais pura realidade. Todos nós espelhamos fora o que está dentro de nós! Se pensares e sentires o bem, o bem surgirá. Se pensares e sentires o mau, o mau surgirá. Tu és aquilo que pensas durante todo o dia! 
Se alimentares determinados pensamentos prepara-te porque é isso que irás viver, sejam eles verdade ou criados por ti mesmo, por isso cuida e observa a qualidade dos teus pensamentos. 
 
Resumindo entre altos e baixos, tomei a decisão de assumir o meu novo EU, e largar o velho eu, pois não podia ir para um lugar maior e melhor com a mentalidade e personalidade do passado. Tive que deixar morrer aquela Natacha para deixar espaço para a nova Natacha se poder manifestar, a vida é sobre isto, deixar morrer várias vezes ao longo da jornada partes que já não nos servem o propósito do lugar para onde queremos ir e o que desejamos experienciar e manifestar. Precisei mais uma vez sair da frente de mim mesma, para uma nova parte minha se mostrar. 
 
Sugestão para ti, quando tudo na tua vida começar a dar para o torno, vê o que estás a tentar agarrar, que parte não estás a soltar com a ilusão da segurança e medo do desconhecido. O check-in está feito, o check-out nenhum de nós sabe quando será, por isso sê feliz hoje sem medos ou limitações. 
Por Natacha Monteiro.